segurança

Segurança só vira preocupação após ataques, mostra estudo

26 de fevereiro de 2020

Pesquisa mostra que mais da metade das empresas ainda prefere remediar do que prevenir ataques digitais

São Paulo – Um velho ditado diz que é melhor prevenir do que remediar. Infelizmente essa não tem sido a posição adotada pelo setor privado quando o assunto é segurança digital, segundo mostra uma pesquisa realizada pela Kaspersky

Dados de 2018 coletados pela companhia russa de cibersegurança revelam que mais metade das solicitações de investigação de problemas de clientes à empresa de antivírus foram feitas após os sistemas já detectarem algum problema.

A análise feita com informações de empresas de todo o planeta vítimas de transações irregulares e invasões de hackers em seus sistemas. Segundo a amostra, 56% das solicitações de apoio à Kaspersky foram realizadas após a detecção de alguma ameaça digital às companhias.

Dos casos, 44% foram descobertos ainda em estágio inicial, o que permitiu uma resposta rápida aos problemas. Em 26% dos incidentes foi detectada a infecção de um ransomware nos sistemas das companhias. Casos mais graves como a violação de acesso aos e-mail e perdas financeiras afetaram 19% e 11% dos clientes respectivamente.

Por aqui, o crime digital continua fazendo estragos. O Brasil é um dos principais alvos de ataques virtuais no planeta. Um relatório recente da Fortinet apontou que o País sofreu 15 bilhões de ataques somente em três meses de 2019.

Fonte: https://exame.abril.com.br/tecnologia/seguranca-so-vira-preocupacao-apos-ataques-mostra-estudo/

Conheça nossas soluções, acesse o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *