TI

Prática de home office pode “esvaziar” o Vale do Silício

19 de maio de 2020

Adotada durante a pandemia do coronavírus, a prática de home office pode mudar o cotidiano das empresas do Vale do Silício. Isso porque muitos colaboradores estão repensando sua forma de trabalho e desejando abandonar a região em São Francisco.

Com a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar com um notebook e uma rede wi-fi, os trabalhadores pretendem deixar a cidade californiana. Há muitos anos, ela é criticada por recusar a construção de novas moradias e por ter aluguéis muito altos.

Com o trabalho remoto, colaboradores estudam mudar para zonas rurais ou para as costas dos EUA.

Com o trabalho remoto, colaboradores estudam mudar para zonas rurais ou para as costas dos EUA.

Segundo o artigo do site norte-americano The Verge, os trabalhadores estão estudando possibilidades de deixar o Vale do Silício para trabalhar remotamente. Com o salário médio das empresas da região, é possível viver confortavelmente em outras cidades dos EUA.

Por isso, alguns deles especulam mudar para estados como Nova York e Havaí. Outros, planejam viver em lugares longe das grandes cidades, onde o custo de vida é menor.

Por exemplo, um funcionário de uma empresa de tecnologia optou por abandonar o aluguel mensal de US$ 3 mil para investir em uma casa em Sacramento. Para ele, não fazia sentido manter um apartamento em São Francisco se pode realizar seu trabalho em qualquer lugar.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/mercado/153306-pratica-home-office-esvaziar-vale-silicio.htm

Conheça nossas soluções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *