microsoft TI

OneDrive está impedindo atualização do Windows 10

14 de julho de 2020

Críticas feitas no Microsoft Forum revelam que o próprio OneDrive está impedindo máquinas de receberem a grande atualização de maio de 2020 (2004) do Windows 10. Depois de tantos problemas, a Microsoft resolveu recuar na distribuição do update e, aparentemente, até o OneDrive está causando erros.

Ao observar o fórum, numerosos usuários estão sendo impedidos de instalar a atualização do Windows 10 por causa do “OneDrive and Legacy filters”, um aplicativo integrado ao OneDrive, serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft.

“Estou tentando atualizar meu Windows 10 1909 para o 2004. Entretanto, durante a instalação, parece ter um app interrompendo o processo. O arquivo *_HumanReadable.xml indica que o app responsável é o ‘OneDrive and Legacy filters’.”, descreve um dos usuários afetados.

a

No mesmo tópico, outros usuários reforçaram o impacto desse problema em outras máquinas, descartando a possibilidade de ser um erro pontual. Todos identificaram o mesmo software como o responsável pela interrupção e observam que até máquinas idênticas em hardware podem ter reações diferentes.

Curiosamente, um usuário conseguiu corrigir o problema ao desinstalar o app do OneDrive do Windows 10. Essa solução é a única descoberta até o momento, mas não é garantido que a desinstalação do software abrirá caminho para o update em todas as máquinas afetadas.

Microsoft ainda não se manifestou a respeito do erro e, por isso, ainda não sabemos se a companhia está trabalhando para resolver o problema. Apesar disso, se sua atualização para a versão 2004 estiver sendo impedida, desinstalar o OneDrive é uma alternativa — considerando que você não usufrua dos benefícios do armazenamento em nuvem.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/155117-onedrive-impedindo-atualizacao-windows-10.htm

Conheça nossas soluções TI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *