Sem categoria

Quais são os riscos em manter o seu firewall desatualizado?

15 de março de 2023

O aumento do aplicativo na nuvem expandiu as ameaças além do perímetro corporativo tradicional. Os vetores de ataque incluem rede, web, nuvem, aplicativos, terminais, dispositivos móveis, bancos de dados e Internet das Coisas (IoT).

O novo cenário do trabalho remoto, quando não bem estruturado, pode permitir que as informações da sua empresa vazem e/ou sejam expostas de alguma forma. É preciso certificar-se de que as tecnologias utilizadas para home office tenham proteção contra o vazamento de dados e roubo de informações, protegendo os equipamentos utilizados pelos funcionários.

A realidade de TI está criando uma explosão sem precedentes de pontos de exposição em Corporações, PMEs e Governos. Abordagens tradicionais de cibersegurança não são capazes de manter-se atualizadas, sobretudo agora que forças de trabalho remotas são a nova realidade dos negócios.

A SonicWall combina dados de ameaças, análises e relatórios em tempo real com serviços de medição de risco para abordar os desafios com riscos cibernéticos dos profissionais de segurança. Sua estrutura integrada usa inteligência artificial para busca de ameaças e algoritmos de aprendizado de máquina para análise de risco, proporcionando visibilidade do ambiente como um todo e a conscientização situacional, de modo que sejam tomadas ações de defesa precisas e com confiança.  Os medidores de risco ajudam a detectar riscos e tomar medidas defensivas imediatas com dados de ameaças personalizáveis ​​e pontuação de riscos para toda a sua infraestrutura de rede.

Por que os medidores de risco podem protegê-lo Melhor?

Seu nível de segurança e proteção de rede é guiado por sua capacidade de prever e se adaptar às mudanças no cenário das ameaças cibernéticas.

  • Isola o foco em ataques recebidos em um ambiente e localidade específicos.
  • Exibe ataques ao vivo em tempo real e categorize as ações dos invasores em camadas de defesa específicas.
  • Atualiza a pontuação de risco calculada e o nível de ameaça com base em dados de ameaças em relação aos recursos de defesa existentes, incluindo serviços de segurança de terceiros.
  • Destaca as lacunas de segurança existentes nas quais as ameaças cibernéticas podem perfurar a rede devido à falta de defesas.
  • Toma ação decisiva e imediata com base em avaliações em tempo real de todas as ameaças recebidas.
  • Reduz a superfície da ameaça e a suscetibilidade ao ciberataque com base no ambiente do mundo real.
  • Orienta as decisões de planejamento, política e orçamento de segurança com base nos tipos de ameaças mais prováveis.
  • Elimina o ataque ‘imprevisto’ e melhore a sua postura de segurança de rede com base no que está acontecendo agora.

O firewall atualizado detecta ameaças evasivas de ponta, onde quer que elas estejam.

  • Verifica usuários desconhecidos: identifique, autentique e proteja usuários e funcionários remotos conhecidos e desconhecidos
  • Rede de ameaças em camadas sem igual: coletamos dados em 215 países e territórios e aprofundamos o aprendizado para detectar e responder rapidamente a ameaças emergentes
  • Identifica ameaças em tempo real: analise atividade maliciosa nunca antes vista com o sandbox multimotor Capture Advanced Threat Protection (ATP)
  • Detecta o que outros deixaram passar: real-Time Deep Memory Inspection (RTDMI) utiliza IA e ML para detectar as ameaças mais evasivas e proteger em tempo real
  • Bloqueia até o veredicto: 80% de todos os ciberataques em tempo real são resolvidos em menos de 2 segundos
  • Cobertura integrada: protege contra ameaças desconhecidas em todas as superfícies de ataque

A SonicWall oferece às organizações preocupadas com segurança a capacidade de usar uma ferramenta abrangente de monitoramento e medição de riscos em tempo real para:

  • Analisar e medir sua postura de segurança;
  • Realizar análises hipotéticas; 
  • Identificar ações de segurança para reduzir a superfície de ameaças à rede e a suscetibilidade a ataques cibernéticos por meio de vetores de ameaças conhecidos.

Suas atualizações estão em dia?

Fornecedores de softwares distribuem regularmente atualizações que melhoram a performance, usabilidade e a segurança. É importante certificar-se de que a sua empresa possui procedimentos de atualização de todo o parque tecnológico. A defasagem também é um perigo grande, responsável por violações à segurança por parte de hackers que se aproveitam de versões antigas de software, ainda não protegidas contra ameaças mais modernas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *