serviços TI

Projetos de redes: 5 erros mais comuns que as empresas cometem

9 de setembro de 2020

Antes de iniciarmos, é importante destacar que o Projeto de Redes nada mais é do que a implantação de uma rede de computadores desenvolvida especialmente para compartilhar informações e recursos dentro de um ambiente.

Agora sim, você está pronto para conhecer os 5 principais erros que as empresas cometem em seus Projetos de Redes.

Boa leitura!

As empresas estão migrando cada vez mais suas operações para a internet. Ao mesmo tempo em que são mais dinâmicas, as atividades realizadas na grande rede diminuem os custos sobre papéis, pastas, materiais etc. Porém, para que o sistema da empresa suporte o aumento de atividades, são necessários projetos de redes eficientes. Independentemente do tamanho da empresa, o sistema de redes deve atender às carências da organização e fazer com que as metas e os resultados esperados sejam alcançados.

Um projeto bem desenvolvido é importante porque torna possível construir um sistema de redes que seja flexível e adaptável a tecnologias futuras, bem como facilitar a expansão. Além disso, são capazes de garantir um fluxo eficiente de informações e dados dentro da empresa, assegurar a estabilidade contínua dos processos, superar os valores investidos na sua construção e facilitar o monitoramento e gerenciamento das atividades online.

Mas garantir o sucesso da implantação é uma tarefa que exige muita atenção, e conhecer os principais erros é fundamental para saber onde não errar. Para ajudá-lo nesse processo, criamos este artigo com os 5 erros mais comuns que as empresas cometem ao criar projetos de rede. Quer saber quais são? Confira logo abaixo.

1. Subestimar as necessidades de hardware

2. Posicionar de forma incorreta o servidor

3. Deixar de padronizar o servidor

4. Falhar na comunicação

5. Realizar vários projetos ao mesmo tempo

Fonte: https://blog.starti.com.br/projetos-de-redes-5-erros-mais-comuns-que-as-empresas-cometem/

Conheça nossas soluções

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *