cibersegurança segurança

Cibersegurança: a proteção dos dados como diferencial competitivo

29 de novembro de 2022
https://www.softsell.com.br/ciberseguranca-entenda-como-funciona-e-quais-o-objetivo-dessa-area/

Proteger os dados e informações digitais é um requisito essencial para as empresas na era digital. Ao passo que a tecnologia possibilitou inúmeros avanços para todos os segmentos, a incidência dos crimes virtuais evidenciou a necessidade das organizações de investir na cibersegurança, pois a prevenção é a melhor forma de manter as corporações a salvo de ter os registros vazados e corrompidos na grande rede. 

Os motivos para a preocupação com a segurança virtual são cada vez mais válidos, já que ao mesmo tempo em que as instituições aceleraram rumo à transformação digital, o número de fraudes que ocorrem no mercado corporativo acendem o alerta. Uma pesquisa realizada pela Mastercard junto ao Instituto Datafolha revelou que 57% das empresas dos setores de tecnologia, educação, financeiro, seguros e saúde são alvos frequentes de golpes online, no entanto, somente 32% das companhias entrevistadas contavam com uma área própria de cibersegurança. 

Mesmo sendo o departamento considerado bastante importante para 80% dos líderes entrevistados, o tema ainda não consta entre as prioridades previstas no orçamento para 39% dessas empresas. Esse descuido pode gerar consequências graves a longo prazo para as organizações desprotegidas, já que elas estão mais suscetíveis aos ataques cibernéticos e também menos preparadas para lidar com as crises decorrentes desse tipo de violação, já que os profissionais não estão capacitados para solucionar o problema de forma rápida. 


Fonte: https://blog.runrun.it/ciberseguranca/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *